04/08/2014 às 23:23

Liminar reconhece título da Copa Verde conquistado pelo Brasília

Decisão devolve ao clube o título do campeonato sediado no Mané Garrincha; agora equipe pode participar da Copa Sul-Americana

Por Da Redação, com informações da Comcopa


. Foto:Dênio Simões/Arquivo

BRASÍLIA (4/8/14) – Uma liminar de efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devolveu ao clube de futebol Brasília F.C. o título conquistado no campeonato Copa Verde, que ocorreu em abril deste ano, no Estádio Mané Garrincha.

 

A conquista foi questionada na Justiça, devido a supostos problemas na regularização de quatro atletas do clube local. Embora o time tenha perdido em primeira instância, a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu ter cometido um erro na publicação dos contratos dos atletas. A previsão é que a decisão definitiva seja anunciada até o fim do mês de agosto.

 

“Sabemos que estamos corretos em tudo e esperamos ficar com o título em definitivo após esse julgamento”, afirmou o diretor de futebol do clube, Régis Carvalho.

 

Com o título, o time poderá voltar aos gramados para participar da Copa Sul-Americana 2015, a segunda competição mais importante entre clubes do continente sul-americano. Outra possibilidade é que o Mané Garrincha seja a casa do Brasília F.C. no grande evento.

 

“Nosso clube, tradicionalmente, sempre jogou no estádio, e entendemos que as disputas de maior apelo junto aos torcedores devam ser realizadas lá [no Estádio Mané Garrincha]”, adiantou o supervisor de futebol do Colorado, Régis Carvalho.

 

A Copa Sul-Americana é disputada no segundo semestre do ano e reúne times de 10 países sul-americanos. O Brasil tem direito a levar oito equipes para o torneio, sendo que São Paulo e Internacional já conquistaram o título. O campeão garante vaga na Copa Libertadores da América e na Recopa Sul-Americana.

 

VITÓRIA – O título mais importante da história do clube foi conquistado em 21 de abril, justamente no dia do aniversário da capital federal. Na ocasião, o Colorado superou o Paysandu (PA) no Mané Garrincha e se consagrou campeão da Copa Verde, tornando-se, assim, o primeiro clube do DF a se classificar para uma competição internacional.

 

(A.S/J.S*)