07/08/2014 às 20:49

Mutirão de Escrituras chega a Ceilândia nesta quinta-feira

A cidade é a terceira a receber o programa que vai entregar 429 escrituras às famílias beneficiadas

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (7/8/14) – Após passar por Taguatinga e Sobradinho, o Programa Regularizou, é seu! chega a Ceilândia nesta quinta-feira (7). O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), fará o Mutirão de Escrituras. A expectativa é entregar 429 escrituras a famílias da região que apenas possuíam um Termo de Concessão de Uso.

 

A entrega começa a partir das 18h30, na Administração Regional de Ceilândia – QNM 13 Área Especial módulo B – Ceilândia Sul. Moradores das quadras QNP 21, 22, 23, 25 e 27 – QNQ 04, 05, 06 e 07 – QNR 01, 03 e 04 – e CNR 01, receberão o documento definitivo de propriedade.

 

A secretária de Habitação, Jane Diehl, destaca que o Mutirão das Escrituras ocorre em várias regiões. “Já entregamos e vamos continuar a entrega do documento definitivo de propriedade em várias regiões do DF, como Samambaia, Estrutural, Vila Planalto, Sol Nascente, Santa Maria e várias outras regiões. O trabalho não para. Temos um programa sério, justo, transparente, mas, especialmente, um programa que realiza o sonho das pessoas em ter sua moradia própria”, declarou a secretária.

 

A Codhab firmou convênio com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg/DF). O intuito é reduzir o valor das taxas das escrituras, que sairia por R$ 1.214,85. Vale destacar, também, que o GDF não cobra os impostos que normalmente são pagos quando são feitas as doações de imóveis, como o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), correspondente a 4% do valor do imóvel.

 

Após passar por Ceilândia, o Regularizou, é Seu! segue, na próxima semana, para Samambaia, Guará e Candangolândia, respectivamente nos dias 12, 13 e 14.

 

(A.A./C.C*)