Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/08/2014 às 17:08
Outras 2,3 mil moradias já estão prontas e aguardam a liberação do financiamento
BRASÍLIA (11/8/14) – Mais 130 famílias receberam suas moradias no Setor Habitacional Jardins Mangueiral, um dos maiores empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem e primeira parceria público-privada do país na área da habitação. A entrega foi feita nesse fim de semana pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).
Nilciléia Fernandes, 61 anos, foi uma das contempladas. Ela esperava pela moradia havia mais de 30 anos. Para ela, a sensação de receber a residência própria é a mesma de quando ganhou da avó, ainda menina, a tão aguardada boneca. “Pulei muito de emoção. Hoje sinto a mesma alegria. É um sonho que realizei”, disse dona Nilciléia, que mora em Brasília há 35 anos.
“É uma vitória. Hoje é um dia de glória e de alegria, pois é a realização do sonho de muitas pessoas. A felicidade de vocês é a nossa”, declarou a secretária de Habitação, Jane Diehl, na ocasião.
O Jardins Mangueiral tem 8 mil unidades, com sobrados de dois e três quartos e apartamentos de dois dormitórios destinados a famílias com renda mensal de R$ 2.896 a R$ 8.688. Com a nova entrega, já são 5,7 mil chaves entregues. As outras 2,3 mil moradias já estão prontas, mas aguardam a liberação do financiamento.
O Setor Habitacional Jardins Mangueiral já conta com infraestrutura completa: redes de esgoto, de água potável e de energia elétrica, além de asfalto, calçadas e ciclovia. Ainda este ano, o governo local licitará duas escolas, uma de Ensino Infantil e a outra de Ensino Fundamental, e uma unidade básica de saúde. O consórcio responsável pela construção do empreendimento fará a manutenção das vias públicas e áreas verdes, mediante pagamento do GDF, pelo prazo de 15 anos.
(C.C.*)