13/08/2014 às 16:02, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Gestores do Jovem Candango discutem pontos do programa

Encontrou serviu para atualizar responsáveis sobre novidades

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Administração Pública


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (13/8/14) – Os responsáveis pela execução do programa Jovem Candango e os responsáveis da área de gestão de pessoas dos diversos órgãos do Governo do Distrito Federal realizaram mais um encontro nesta semana, no auditório da Procuradoria Geral do Distrito Federal.

 

O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, apresentou aos responsáveis pelas áreas de gestão de pessoas os principais pontos do programa, analisados até o momento, e também informou sobre novos procedimentos de organização que estão sendo efetuados.

 

“Fazem parte do programa, na sua maioria, jovens que vivem nas periferias e necessitam muito de uma orientação atenciosa de nossa parte. O objetivo do programa é proporcionar a eles o caminho do trabalho e combater o envolvimento com a criminalidade” afirmou Lacerda.

 

Para a secretária da Criança, Eliane Cruz, o perfil do jovem inserido no Jovem Candango compõe grande parte de um número significativo de vítimas da violência e da criminalidade.  “É uma ação fundamental para mudar essa realidade. Os diagnósticos apontam que existe alto índice de jovens, vítimas de homicídios, em sua grande maioria são da raça negra, e têm entre 15 e 24 anos”, informou.

 

O chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do DF, Jailson Ferreira, elogiou a iniciativa e parabenizou a participação dos servidores responsáveis pela colaboração no programa. Ele ainda afirmou que a ação é uma maneira concreta de promoção da segurança pública, pois proporciona o combate à criminalidade pela prevenção e oportuniza outra realidade para o cotidiano da juventude.

 

(J.P/J.S*)

 

(J.P/J.S*)