14/08/2014 às 20:18

A história de Brasília contada através da arte

A programação especial em homenagem ao Dia do Patrimônio pretende preservar o legado cultural da capital

Por Da Secretaria de Cultura


. Foto: Raphael Herzog

BRASÍLIA (14/8/14) – O Museu Vivo da Memória Candanga preparou uma programação especial para este sábado (16) para lembrar o Dia do Patrimônio, comemorado no domingo (17). A partir das 10h, o público poderá conferir Brasília no tempo de sua construção por meio de música, jogos, teatro, cinema e fotografia. Será oferecido um ônibus gratuito com saída no Teatro Nacional às 9h30. A entrada é franca.

 

Único conjunto arquitetônico preservado da época, o museu abrigou o primeiro hospital da região. Tombado como patrimônio histórico, ele conta com um acervo de fotografias, objetos, equipamentos e vários cômodos preservados exatamente como eram há mais de 50 anos.

 

“Estar em contato com os museus e com a história que eles têm para nos contar nos possibilita conhecer melhor o lugar em que vivemos”, afirmou Patricia Herzog, coordenadora do Visite o Museu.

 

Com o apoio da Tríade Patrimônio, a iniciativa é uma oportunidade de valorizar o legado histórico e cultural da cidade, fortalecendo a identidade cultural.

 

SERVIÇO:

Visite o Museu Vivo no Dia do Patrimônio

Sábado, 16 de agosto, às 10h (ônibus gratuito com saída no Teatro Nacional às 9h30)

Museu Vivo da Memória Candanga – Via EPIA Sul, SPMS, Lote D – Núcleo Bandeirante

Entrada franca

Mais informações no site www.visiteomuseuvivo.com.br e na fanpage www.facebook.com/visiteomuseuvivo

 

(A.F/J.S*)