17/08/2014 às 18:26

Mané Garrincha receberá duelo de futsal Brasil x Argentina em 7 de Setembro

 

Amistoso histórico é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão; uma quadra será montada no centro do gramado da arena

Por Da Redação, com informações da ComCopa


. Foto: Mary Leal/Arquivo

BRASÍLIA (17/8/14) – O 7 de Setembro será especial no Mané Garrincha. No Dia da Independência, a arena brasiliense será palco de um evento inédito na história do futsal. Brasil e Argentina jogarão, pela primeira vez, uma partida dentro de um estádio de futebol. Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o amistoso também marcará o retorno de diversos craques à Seleção Brasileira.

 

O atacante Falcão será a principal atração do jogo. Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o atleta paulista defende a equipe do Futsal Brasil Kirin, da cidade de Sorocaba (SP). Outros veteranos das quadras, como Tiago, Neto, Ciço, Valdin, Simi, também estarão de volta à equipe brasileira.

 

A partida consta do calendário oficial da CBFS e tem o objetivo de aproximar a Seleção Brasileira dos torcedores e dar oportunidade aos novos talentos da modalidade. A expectativa é que seja batido o recorde de público no futebol de salão no Brasil, registrado em 1999, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, quando Atlético-MG e Rio de Janeiro jogaram para 25.712 pessoas. “Vai ser um evento histórico. Contamos com a torcida alegre e dinâmica de Brasília para encher o estádio”, revelou o supervisor de seleções da entidade, Reinaldo Simões.

 

Reinaldo conta que tudo conspirou para que o amistoso fosse realizado em Brasília. “É uma cidade que sempre nos recebeu bem, e ainda tem o simbolismo da partida ser realizada no Dia da Independência”, comentou Simões. O fato de poder jogar no novo Mané Garrincha também pesou na decisão. “É o estádio mais bonito do Brasil, realmente fora de série. É um orgulho para o país ter uma arena desse nível”, declarou.

 

IMPORTÂNCIA – O secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, destaca a importância do evento. “A escolha de Brasília reforça o lugar de destaque que a capital do País vem conquistando desde a Copa das Confederações no calendário esportivo brasileiro e mundial, com a construção do Estádio Nacional”, afirmou. Para Monteiro, o Desafio Internacional é mais uma prova do caráter multiuso da arena brasiliense. “Vamos montar uma quadra de futsal no centro do gramado, que estará totalmente protegido, num evento sem igual”, destacou.

 

Para a realização do amistoso, será instalada uma cobertura especial – chamada easy floor – com o objetivo de proteger a grama no local em que será montada a quadra de futsal. A previsão é que a Seleção Brasileira realize um treino no estádio no dia anterior à partida. Os jogadores começarão a chegar à capital no dia 3 de setembro.

 

(A.F/C.C*.)