Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/08/2014 às 23:27, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Partida realizada nessa terça-feira (19) gerou renda de R$ 845,8 mil
BRASÍLIA (20/8/14) – Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao Estádio Nacional Mané Garrincha para assistir à vitória do Vila Nova (GO) sobre o Vasco da Gama, em partida nessa terça-feira (19), pela Série B do Brasileirão. A renda gerada foi de R$ 845,8 mil.
O secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, considerou excelente a quantidade de público. “Esse jogo prova novamente que, tendo uma estrutura de qualidade, as pessoas saem do conforto de suas casas e vão ao estádio”, afirmou.
A decisão de trazer a partida para o Mané Garrincha foi comemorada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol. “Os torcedores buscam estar nas novas arenas e o Mané, se não for a melhor, é uma das melhores do Brasil. Valeu a pena por que não só o Vila Nova venceu o jogo como tivemos um bom público”, analisou o dirigente.
FAMÍLIAS- A noite de futebol contou com a presença de muitas famílias. O militar Leandro Amâncio aproveitou a oportunidade e levou o pai, as três filhas e um sobrinho para conferirem de perto mais uma atuação do Vasco na cidade. “Tem tudo o que a gente precisa em termos de estrutura e de segurança”, destacou. A filha mais velha, Caroline, de 25 anos, ficou impressionada com a qualidade da iluminação. “Faz a gente se sentir dentro do jogo. Até parece que é dia”, detalhou.
Leandra, de apenas 7 anos, era a única da família que ainda não conhecia o novo Mané. Para a pequena torcedora, só o fato de estar acordada depois da hora habitual de dormir já era motivo de festa. Ela ficou maravilhada com a beleza e a dimensão do estádio. “Não imaginei que fosse tão grande”, revelou. Já Luiza, de 12 anos, conta que prefere ver os jogos ao vivo a vê-los pela televisão. “Dá para ver o campo todo e acompanhar todos os lances, além de sentir a emoção da torcida”, contou.
Desde a sua inauguração, em 2013, a arena já recebeu sete jogos da Copa do Mundo e 13 partidas da 1ª divisão do Brasileirão. O novo estádio também foi palco da decisão da Copa Verde e de partidas da Copa do Brasil, do Campeonato Candango e do Torneio Internacional de Futebol Feminino, além de amistosos da Seleção Brasileira e da abertura da Copa das Confederações.
(A.F/J.S*)