20/08/2014 às 21:46

Obra garantirá fluidez na saída do Gama

Marginal da rodovia DF-480 servirá de opção para as mais de 20 mil pessoas que, em média, utilizam a via diariamente

Por Ádamo Araujo, com informações da Administração do Gama


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (20/8/14) – Uma parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e a Administração Regional do Gama está viabilizando a melhoria da saída da cidade. A marginal da  DF-480, via lateral que se liga ao Viaduto do Periquito, recebe serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, bem como obras complementares de recuperação paisagística. São, aproximadamente, 6km de obras, compreendendo o eixo principal e os acessos à rodovia.

 

“Eventualmente, a DF-480 pode ter alguma interdição por acidente, interrupção da via ou qualquer outro fato. Assim, a marginal será a alternativa viável. Além disso, em dias normais, passa a servir como opção para os motoristas. São mais de 20 mil pessoas que podem ser beneficiadas com essa obra”, destacou o diretor de Obras da Administração do Gama, Rock Lane.

 

A obra promete desafogar o trânsito na região, bem como facilitar o acesso dos moradores da Ponte Alta Norte e dos alunos que frequentam o campus da UnB. Segundo informações do DER, a obra foi orçada em R$ 4,4 milhões e está prevista para ser entregue dentro de seis meses.

 

“O trânsito é certamente uma das prioridades da diretoria de Obras. Estamos fazendo outras reformas internas, bem como melhorando retornos e vias arteriais, e revitalizando a capa asfáltica”, disse Rock Lane.

 

(A.A./C.C*.)