A maior parte vai reforçar a segurança na área central de Brasília
" /> A maior parte vai reforçar a segurança na área central de Brasília">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/08/2014 às 16:04
A maior parte vai reforçar a segurança na área central de Brasília
BRASÍLIA (28/8/14) – A segurança do Distrito Federal será reforçada a partir de hoje com a chegada de mais 1.053 policiais militares que farão parte da operação Visibilidade. O objetivo é fazer um policiamento mais ostensivo nas áreas consideradas prioritárias.
A maior parte do contingente, 327 policiais, foi designada para a área central de Brasília, asas Sul e Norte.
“Esse aumento no efetivo reforça a vigilância e dá maior sensação de segurança a toda a comunidade do DF”, destacou o capitão Michello Bueno, porta-voz do Comando Geral da PM.
Os novos integrantes da corporação foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (28), em solenidade no Museu da República, mas os soldados já vinham trabalhando desde a conclusão do curso de formação, dia 14 de agosto.
Um exemplo da atuação dos soldados recém-integrados pôde ser vista em uma operação realizada ontem em Taguatinga. Coordenada pelo Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e pelo Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), os policiais apreenderam, em uma casa na QL11, 7 Kg de maconha, 300 gramas de cocaína pura (Escama de Peixe), além de dois revólveres calibre 38 e uma balança de precisão.
“Todos eles passaram por seis meses de intenso curso de formação com o objetivo de aprender a servir com excelência a comunidade. A PM evoluiu com a sociedade. Atualmente, nossos policiais são de nível superior em diversas áreas do conhecimento que, ao final, contribuem essencialmente para a segurança pública do DF”, destacou o capitão Michello.
(A.A/C.L*)