29/08/2014 às 11:41

Caps de Ceilândia comemora cinco anos de atividades

Unidade atendeu, em 2014, mais de 15 mil pacientes usuários de drogas

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (29/8/14) – O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps ad III) de Ceilândia comemorou nesta quinta-feira (28) cinco anos de atividades e atendimento aos usuários de crack, álcool e outras drogas. Na programação, houve gincana e apresentação do coral e do grupo de teatro da própria unidade.

 

“O Caps trabalha de portas abertas, o paciente é acolhido e avaliado no momento em que procura o tratamento. A partir dessa avaliação, é realizado com o paciente o seu Plano Terapêutico Individualizado”, explicou a gerente do Caps de Ceilândia, Fabiana Angélica Faria.

 

Localizado na QNN 01, Conjunto A, Lote 45/46, o Caps de Ceilândia é composto de 68 profissionais: psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem e administrativo, médicos psiquiátricos e clínicos gerais.

 

Segundo a gerente, não existe um tempo pré-determinado para o tratamento em dependência química. “A duração é variável e depende, essencialmente, da motivação do paciente. Por se tratar de um Caps ad III o serviço funciona 24 horas por dia.”

 

No primeiro semestre de 2014, foram realizados 15.983 atendimentos individualizados e em grupos.

 

(J.P/J.S*)