01/09/2014 às 19:11

Metrô-DF recebe novos empregados

Trinta e um profissionais, selecionados por concurso público, tomaram posse nesta segunda-feira (1º)

Por Da Redação, com informações do Metrô


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (1º/9/14) – O Metrô-DF recebeu nesta segunda-feira (1º) a primeira turma de aprovados no concurso público realizado em abril de 2014. Eles foram recepcionados no auditório do Complexo Administrativo e Operacional (CAO), onde participam da Semana da Integração.

 

Depois de assinar o contrato de trabalho, os profissionais participaram de uma dinâmica de apresentação promovida pela Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos e, mais tarde, tiveram contato com as diretorias da empresa.

 

O diretor de Operação e Manutenção, Fernando Sollero, ressaltou o orgulho de ser metroviário e deu as boas vindas aos novos técnicos. Em seguida, o diretor técnico, Luiz Gonzaga Lopes, falou dos desafios de expandir a malha metroviária e modernizar os sistemas para melhorar a mobilidade das pessoas.

 

Já a diretora de Administração, Simone da Silveira, apresentou os benefícios que a companhia oferece aos empregados e falou dos reajustes conquistados pela categoria no ano passado. “Depois desta recomposição dos salários a gente conseguiu diminuir consideravelmente a saída de empregados da empresa. Além disso, nós temos um Plano de Cargos e Salários (PCS) que possui mecanismos de avaliação de desempenho, de seleção interna, que vocês terão condições de acompanhar durante esta nova carreira aqui no Metrô-DF.”

 

A Semana da Integração segue até 5 de setembro com uma ampla programação de treinamentos e apresentações. No dia 8 de setembro, eles serão conduzidos aos respectivos postos de trabalho. Os novos empregados ocuparão carreiras de técnico em contabilidade, técnico em informática, técnico em edificações, técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em estradas, técnico em mecânica, técnico em segurança do trabalho e técnico em telecomunicações.

 

(J.S*)