04/09/2014 às 22:18

GDF dá o primeiro passo para regularizar o Setor Habitacional do Tororó

Governador assinou a licença de instalação do condomínio Parque do Mirante, que faz parte do bairro

Por Johnny Braga, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (4/9/14) – O governador do Distrito Federal assinou nesta quinta-feira (4) a licença de instalação do Condomínio Ecológico Parque do Mirante. Segundo ele, esse é o primeiro passo para a regularização do Setor Habitacional Tororó, do qual o condomínio faz parte. O bairro está situado nas proximidades da DF-140, perto do Jardim Botânico.

 

Cerca de 460 famílias que residem no condomínio serão beneficiadas. Com a assinatura da licença, já foi encaminhado um alvará que permite a instalação de empresas na região.

 

Orgulhoso com a assinatura, o síndico do Condomínio Ecológico Parque do Mirante, Osvaldo Baia Teixeira, enfatizou o momento. “Para o bairro é um momento importante e de suma importância, pois valoriza a região e viabiliza meios financeiros para investimentos no setor”, comemorou.

 

Para o presidente da Associação Tororó Unido e Adjacência, Jorge Bento, a assinatura é a realização de um sonho antigo de todos os moradores. “Vamos sair do anonimato para a legalidade. É um momento muito importante para nós e que esse governo concretizou”, afirmou.

 

O bairro existe há 24 anos, porém foi criado em 2005 por meio de um decreto do governo da época. Com mais essa licença, o setor ganha força para ser totalmente regularizado.

 

“É um feito histórico para os moradores da região, que esperam há muito tempo a regularização. Nos próximos dias, o condomínio deve ser regularizado”, disse a secretária de Regularização de Condomínios, Lene Santiago.

 

(J.B/J.S*)