06/09/2014 às 16:40

Em festa, Zoológico inaugura o letreiro Eu Amo Brasília

Diferentes das que estão em frente à Torre de TV, as letras homenagearão animais

Por Johnny Braga, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (6/9/14) – Muita música, jogos para as crianças e pose para fotos diante do mais novo letreiro com a frase Eu Amo Brasília, inaugurado neste sábado (6) no Jardim Zoológico de Brasília. Os visitantes do zoo admiraram a novidade, que, diferente da instalação em frente à Torre de TV, ganhou um trabalho artístico de grafite em homenagem aos animais.

 

“Depois do sucesso que o letreiro fez durante a Copa do Mundo, agora temos mais um aqui no zoológico, que é um dos locais mais visitados do DF. Mais de um milhão de pessoas o frequentam por ano e não poderia deixar de ter essa homenagem à nossa capital”, declarou o secretário-adjunto de Turismo, Luís Otávio Rocha Neves.

 

Para o presidente da Fundação Jardim Zoológico, José Belarmino da Gama Filho, o zoo ganhou mais um atrativo para os visitantes. “A recepção dessas letras é uma expressão máxima de carinho pela nossa cidade e pelo zoológico”, destacou.

 

A servidora pública Elizabeth Braga e a filha Bárbara aprovaram a iniciativa e curtiram a manhã de lazer. “É linda essa homenagem. Estou adorando”, disse a Elizabeth.

 

O letreiro, que foi tematizado simbolicamente apenas no coração com o desenho de uma borboleta, vai ganhar mais cores e animais com o trabalho do grupo Picasso Não Pichava, da Secretaria de Segurança Pública. “O tema não poderia ser outro. O trabalho que será feito aqui vai se diferenciar daquele que temos na Fonte Luminosa, sem perder a essência da mensagem”, explicou Luís Otávio.

 

SHOW – A diversão ficou por conta da Orquestra Tocando Sonhos, do Paranoá, e da banda Soul Brasília. Quem aproveitou o momento e posou para fotos ao lado da família foi o empresário Vitor Contreiras. Ao lado dos pequenos Helena e Heitor, e da esposa Luciana, ele elogiou a iniciativa. “Acho interessante, para mim, é um marco para a cidade, não é em todo lugar em nosso país que tem essa demonstração de amor pelo local onde moramos. Que venham mais desse!”, afirmou.

 

O secretário-adjunto de Turismo disse que outro letreiro com a mesma frase será instalado em mais um ponto da capital. O local, no entanto, ainda é segredo.

 

(J.B./C.C.*)