08/09/2014 às 21:28

CEB inova ao usar serviço de torpedos para agilizar atendimento

Em outubro está prevista implementação de mais uma opção: solicitação de religação de energia

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto: Arquivo

BRASÍLIA (8/9/14) – A partir de outubro, os consumidores de energia elétrica no DF devem passar a contar com mais um serviço do CEB Torpedo: o pedido de religação de energia. Até agora, pela opção, é possível comunicar falta de luz e solicitar o código de barras para pagamento da conta.

 

“Estamos em fase de testes, e nossa intenção é que seja colocado em uso antes do período chuvoso”, destacou a gerente de teleatendimento da CEB, Andresa Nogueira.

 

Ela observa, porém, que o serviço ainda precisa ser mais bem divulgado para aumentar a utilização pelos usuários. “A maioria dos serviços ainda é solicitada por telefone”, completou.

 

PERÍODO CHUVOSO – Com a proximidade do período chuvoso, alguns problemas de falta de luz são inevitáveis. Raios e queda de galhos na rede elétrica são fatores que podem prejudicar o fornecimento de energia. Com isso, a demanda de ligações no Call Center da CEB aumenta consideravelmente.

 

“Na última quarta-feira (4), quando tivemos aquela forte chuva, a previsão era receber nove mil ligações. Porém, recebemos 45% a mais, o que totalizou 13.160 chamadas”, contou Andresa Nogueira.

 

“Com isso, muitas vezes o consumidor liga e dá sinal de ocupado. Por isso, a importância do torpedo”, enfatizou a gerente de teleatendimento da CEB. De acordo com o órgão, nos últimos meses, quando houve poucos casos de queda de energia, a média diária de recebimento de torpedos foi de 250.

 

O serviço funciona da seguinte forma: o cliente envia um “torpedo” com a mensagem SL+Código do Cliente para o número 27323. SL significa Sem Luz. O Código do Cliente consta na parte superior da conta de energia. O serviço é gratuito, e o usuário recebe o número do protocolo também por mensagem SMS.

 

Para solicitar o código de barras, a mensagem deve ser enviada para o mesmo número, porém com outro texto: conta + Código do Cliente. Em seguida, ele recebe o código de barras, a data de vencimento e o valor. Com isso, pode pagar a fatura até pela internet.

 

(A.F/J.S*)