08/09/2014 às 19:52

Nem só de morango vive Brazlândia

A cidade é também responsável por 34% da produção de hortaliças do DF

Por Da Emater-DF


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (8/9/14) –  A 25ª Exposição Agrícola de Brazlândia aproveitou a Festa do Morango para apresentar mais de 60 produtos cultivados na região. Organizada pela Emater-DF, a mostra teve como objetivo divulgar a agricultura na cidade e estimular os produtores a melhorarem cada vez mais seu trabalho.

 

A exposição premiou os produtos em categorias. Os jurados – servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Emater-DF – avaliaram o tamanho, coloração e consistência, entre outros itens técnicos.

 

De acordo com o gerente da Emater-DF em Brazlândia, Rodrigo Teixeira Alves, a principal vocação econômica da cidade é a agricultura. “Com essa exposição, mostramos ao público da Festa do Morango o grande potencial agrícola e a riqueza da diversidade de culturas”, apontou. Brazlândia é responsável por 34% da produção de hortaliças do Distrito Federal.

 

PRODUTOS – Entre os principais produtos que estiveram na mostra estão milho, soja, feijão, maracujá, goiaba, mexerica, limão, mandioca, beterraba, cenoura, pimentão, chuchu, berinjela, tomate, vagem, repolho, abóbora, cebolinha, coentro, salsa, alface, rúcula, pepino, maxixe e, claro, morango.

 

O trabalho de assistência técnica desenvolvido pela Emater-DF orienta os agricultores para um melhor aproveitamento da produção, para garantir, assim, alimentos de melhor qualidade na mesa do consumidor brasiliense.

 

(C.C.*)