10/09/2014 às 23:38

Mais 500 famílias de oito cidades do DF recebem escrituras

Muitos moradores esperavam o documento há mais de 20 anos

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

BRASÍLIA (10/9/14) – A Secretaria de Habitação e a Codhab entregaram, nesta quarta-feira (10), 500 escrituras a moradores de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Guará, Candangolândia, Gama, Brazlândia e Sobradinho. Alguns moradores esperam pelas escrituras há mais de 50 anos.

 

A primeira a receber o documento foi Filomena Rufino, ao lado da família. “Já ficamos felizes quando recebemos a ligação, avisando que receberíamos a escritura. Ao pegar o documento, foi uma grande emoção”, contou Emerson Costa, filho da moradora de Ceilândia. Mesmo sentimento teve a moradora do Guará, Alba Olveira. “Fiquei muito feliz ao receber a escritura”, destacou.

 

“Das escrituras que estamos entregando hoje, 70% são em Ceilândia”, detalhou José Roberto, diretor financeiro da Codhab. Ele diz que, até o fim do ano, espera-se entregar o documento de propriedade do imóvel de todas as casas que foram construídas ainda na época da extinta Sociedade de Habitação e Interesse Social (SHIS). “Nas décadas de 1960, 1970 e 1980 foram construídas 84 mil casas”, completou.

 

BENEFÍCIOS – Ao receber a documentação, as famílias também serão beneficiadas com a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que representa 2% sobre o valor do imóvel e que seria cobrado do beneficiário.

 

(A.F/J.S*)