14/09/2014 às 17:34

Feirantes do Gama recebem permissão de uso de espaço na Feira Galpão

Foram entregues 54 termos que valem por 15 anos

Por Da Redação, com informações da Administração do Gama


. Foto: divulgação

BRASÍLIA (14/9/14) – A Administração Regional do Gama e a Coordenadoria das Cidades da Casa Civil entregaram, na sexta-feira (12), 54 Termos de Permissão de Uso para comerciantes da Feira Galpão do Gama-DF e da Rodoviária.

 

“É uma segurança a mais para os comerciantes da feira. Há alguns que ainda não receberam a permissão porque tiveram pendências nas documentações. Mas todos devem receber”, explicou o presidente da Feira Galpão, Antônio Cícero Alves, ao frisar que há 94 feirantes no local.

 

O coordenador-adjunto da Coordenadoria de Cidades, Luis Franklin de Moura, ressaltou que o objetivo é dar segurança jurídica aos trabalhadores bem como facilitar o acesso às linhas de crédito. “Eles vão poder trabalhar de forma regularizada e terão possibilidade de melhorar seus negócios,” destacou.

 

SEGURANÇA– A partir de agora, os permissionários poderão utilizar os espaços da feira por 15 anos. Segundo o administrador do Gama, Adauto Rodrigues, esse período poderá ser prorrogado por igual período.

 

“Trata-se de uma luta antiga das pessoas que trabalham naquele espaço. Eu conheço bem essa realidade, pois criei minha família vendendo pastéis”, disse o administrador.

 

Ocupante do box nº 22, onde se encontra a Pinheiro Modas, Jacinto Pinheiro da Silva é um dos fundadores da feira. “Isso é a realização de um sonho para nós. Eu tenho 28 anos de feira e já tinha até perdido as esperanças de conseguir esse documento”, contou.

 

(A.F/J.S*)