Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/09/2014 às 13:11, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Condutores podem consultar situação do veículo pelo telefone 154
BRASÍLIA (15/9/14) – A partir de 1º de outubro, os condutores devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2014, em todas as blitze realizadas no Distrito Federal. O prazo para circular com o documento de 2014 vence em 30 de setembro, e quase metade da frota ainda não está licenciada.
Até o momento, 838.012 veículos estão licenciados, mas restam 703.591 sem o licenciamento de 2014, o que representa 45,6% da frota. Segundo a legislação, além do pagamento do IPVA, da taxa de licenciamento anual e do DPVAT, para receber o CRLV de 2014 é necessário que o condutor quite os débitos de multas vencidas.
Quem já quitou, mas ainda não recebeu o documento, deve acessar o site www.detran.df.gov.br ou ligar para o telefone 154 para consultar a situação do veículo e, caso tenha tido o documento devolvido pelos Correios por falta de alguém para recebê-lo, saberá onde buscá-lo.
Nos casos em que o pagamento foi efetuado recentemente, o melhor é comparecer a um dos postos de atendimento do Detran ou do Na Hora para retirar o documento.
O Detran recomenda que os proprietários procurem regularizar a situação de seus veículos o quanto antes a fim de evitar filas e problemas com a fiscalização.
A partir de 1º de outubro, quem for surpreendido em blitze com o veículo não licenciado cometerá infração gravíssima e receberá multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e terá o veículo apreendido.
Mesmo que o proprietário tenha feito o licenciamento, a falta do documento obrigatório também é infração, punida com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo.
(J.B/ C.C.*)