16/09/2014 às 14:55

Conselheiros tutelares discutem combate ao racismo no DF

Secretaria de Promoção da Igualdade Racial se reuniu pela primeira vez com conselheiros para debater mecanismos de defesa

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

 BRASÍLIA (16/9/14) – Conselheiros tutelares de diversas regiões administrativas e representantes da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepir) se reuniram nesta terça-feira (16) para fortalecer o combate ao racismo no Distrito Federal.

 

É o primeiro encontro nesse modelo. O objetivo da Sepir é capacitar esses profissionais para que saibam encaminhar e combater da melhor maneira casos de racismo em suas regiões.

 

“Queremos construir uma rede. Os conselheiros estão na base da sociedade, espalhados pelo DF. Queremos que eles agreguem no processo de enfrentamento ao racismo e aumentem sua capacidade de denunciar e acompanhar casos”, explicou o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Viridiano Custódio.

 

No encontro, representantes da Sepir, da Defensoria Pública do DF e da Sepir da Presidência da República debateram e apresentaram o Disque Racismo, os mecanismos de defesa contra discriminação no Brasil e o antendimento psicossocial a vítimas.

 

(B.F./M.D.)