16/09/2014 às 11:42

Ministra e secretária vistoriam obras da Casa da Mulher Brasileira

Espaço atenderá vítimas de violência doméstica e deve ser inaugurado em novembro

Por Da Secretaria da Mulher


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (16/9/14) – Com as obras em andamento, o canteiro onde funcionará a sede da Casa da Mulher Brasileira do DF recebeu a visita da secretária da Mulher do DF, Valesca Leão, que acompanhou nessa segunda-feira (15) a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci. O local fica na 601 Norte.

 

O espaço reunirá num só lugar vários serviços de apoio a mulheres vítimas de violência. “Essa inovação possibilitará um melhor atendimento ao público feminino”, afirmou Valesca Leão, ao considerar a iniciativa “revolucionária” do ponto de vista da gestão.

 

Eleonora Menicucci destacou o ritmo das obras, iniciadas em junho, e previu que até novembro elas devem ser concluídas. “O DF está bem avançado. Tem tudo para ser a primeira unidade da Federação a inaugurar a Casa”, destacou a ministra.

 

A Casa da Mulher Brasileira integra o programa “Mulher, Viver sem violência”, da SPM-PR. De acordo com o programa, cabe ao governo federal a construção do espaço físico e, aos governos estaduais, no caso do DF à Secretaria da Mulher, a coordenação dos serviços.

 

Na Casa, as mulheres vítimas de violência poderão desfrutar de serviços de apoio, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda.

 

A estrutura física compreende, ainda, brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres. O programa prevê a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em cada uma das 26 unidades da Federação e do Distrito Federal.

 

(J.B/J.S*)