07/11/2014 às 14:47

Via que liga Brazlândia a Padre Lúcio (GO) é asfaltada

Obra, com investimento de R$ 5,4 milhões, será entregue ainda neste ano

Por Da Administração Regional de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

BRASÍLIA (7/11/14) – Atendendo antiga reivindicação dos moradores do Núcleo Rural Padre Lúcio (GO), a Administração de Brazlândia, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), está asfaltando 4,5km da Vicinal-533, da ponte do Rio Descoberto até a BR-080. A obra tem um custo total de R$ 5,4 milhões.

 

O trecho é responsabilidade do GDF e atende milhares de pessoas que residem na região e que usam a estrada como único acesso a Brazlândia, já que 90% da população de Padre Lúcio faz compras e usa os serviços do comércio da cidade. A obra facilitará, também, o escoamento da produção agrícola dos chacareiros, tornará o trajeto mais rápido e seguro para os motoristas, além de melhorar o tráfego dos ônibus escolares que transportam os estudantes a Brazlândia.

 

Para Alex Santos, comerciante e morador de Padre Lúcio, Alex Santos o asfalto irá melhorar a clientela. “Nossa cidade está melhorando e ficando muito boa. É um progresso, valoriza nossas casas e nosso setor. Para o comércio ajuda muito, por que antes meus clientes não paravam em frente à minha loja”, comemorou Alex.

 

O administrador de Brazlândia, Vadson Ramos, afirmou que essa é uma grande conquista não apenas para os moradores da região, mas de toda a população de Águas Lindas, Padre Lúcio e Brazlândia. Ainda segundo ele, a obra será entregue antes do fim do ano.

 

A via também ganhará uma ciclovia moderna, já que muitos moradores usam a bicicleta como meio de transporte de Padre Lúcio à cidade do DF. Além disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) contratou um estudo de viabilidade técnico-econômico e diagnóstico para viabilizar a duplicação da BR-080.

 

(C.C*)