07/11/2014 às 16:26

Caesb comemora semana da Bacia do Rio Descoberto

Serão realizadas diversas atividades, nestes sábado e domingo, para levar conhecimento sobre o Cerrado às comunidades locais

Por Da Caesb


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (7/11/14) – Neste fim de semana (8 e 9), a Caesb e suas parceiras no projeto Descoberto Coberto – Adasa, Emater-DF, Ibram, Secretaria de Agricultura, Ministério do Meio Ambiente e ICMBio – realizarão atividades em homenagem à Primeira Semana da Bacia do Rio Descoberto, na Administração da Floresta Nacional de Brasília (Flona), na BR-070, km 3, em Taguatinga.

 

O evento tem como objetivo levar conhecimento sobre o Cerrado para as comunidades locais. Neste sábado, a partir das 9h, será realizado um mutirão de limpeza da Área de Proteção Ambiental (APA), em um trecho da BR-070. No domingo, às 10h, haverá trilha interpretativa e, às 16h, Feirinha do Cerrado com produtos artesanais, gastronomia, slackline e piquenique.

 

PROJETO DESCOBERTO COBERTO – A Barragem do Descoberto é responsável por 66% da produção total de água do DF, abastecendo Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, Guará, SIA, SCIA, Estrutural, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria e Samambaia.

 

Diante disso, órgãos do governo e a população local se preocupam em proteger esse manancial, a partir da recuperação de parte da vegetação nativa primária e da formação de uma vegetação de maior porte na orla do Lago Descoberto.

 

(C.C*)