12/11/2014 às 12:27

Mané será o primeiro estádio do Brasil a receber corrida de rua

Inscrições para Cross Urbano Caixa podem ser realizadas até esta quarta-feira

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo e Projetos Especiais


. Foto:Divulgação

 BRASÍLIA (12/11/14) – Depois de receber pela primeira vez em um estádio de Copa do Mundo uma partida de futebol de salão, o Mané Garrincha será palco de outra ação inédita. No dia 15 de novembro, a arena brasiliense entra no circuito de corridas de rua, com as provas do Cross Urbano. O percurso é inusitado e diferente. Foi concebido para que os corredores percorram o mesmo caminho de jogadores e torcedores, aproximando o atletismo da emoção do futebol.

 

“Brasília vai ter o privilégio de receber, pela primeira vez na história, um circuito de corrida dentro de um estádio. Além do mais, os participantes terão a oportunidade de conhecer por dentro a nova arena”, explicou o organizador do evento na capital, Freddy Carvalho.

 

CORRIDA – As provas do Cross Urbano, de 7km, terão largada e chegada em local coberto na área cercada do anel externo do estádio. Os corredores passarão por dentro da arena, incluindo túneis, passarelas, rampas, área ao redor do gramado, arquibancada e corredores. O evento reforça o caráter multiuso do Mané Garrincha, consolidando o seu potencial de realizar eventos de diversas modalidades esportivas em um mesmo espaço.

 

O corredor Andreas Corrêa, de 31 anos, já participou de circuitos no DF e conta que a iniciativa contribui diretamente para o desenvolvimento e divulgação da modalidade na capital. “Brasília possui um grande número de corredores e a competição sendo realizada dentro do Mané Garrincha chama a atenção para o esporte”, disse o professor de educação física.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS – Quem quiser garantir uma das 2.000 vagas disponíveis para a “corrida do Mané”, como está sendo chamado o evento, pode se inscrever esta quarta-feira (12). Os competidores serão divididos em faixas etárias, com largadas a cada 15 minutos em grupos que não poderão ultrapassar 250 pessoas. A medida tem o objetivo de manter o conforto e a segurança dos participantes. O evento contará ainda com espaços para áreas de hidratação, de fitness e VIP, todas cobertas. O evento é realizado pela Caixa Econômica Federal.

 

Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféus e todos os competidores ganham medalhas de participação.

 

ARENA MULTIUSO – O secretário de Justiça do DF e ex-secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, explica que o circuito comprova o caráter multiuso da arena, que ainda tem um grande potencial a ser explorado, como shopping center. “O Mané Garrincha pode ser um centro comercial e gastronômico. E muito ainda pode ser feito”, afirmou.

 

Serviço:

Cross Urbano da Caixa

Dia: 15 de novembro

Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Horário: largadas ocorrem entre 14h30 e 16h30, dependendo da faixa etária

Percurso: 6 quilômetros

Taxa de inscrição: R$ 80

Inscrições e mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br

Facebook: Crossurbano / Twitter: @localcomunica

 

(M.D.)