26/11/2014 às 21:04

Curso Caça-Vazamento chega ao SIA nesta quinta

Capacitação da Caesb é realizada na Administração Regional da cidade; inscrições estão abertas

Por Da Redação, com informações da Caesb


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (26/11/14) – O Curso Caça-Vazamentos chega ao Setor de Indústria e Abastecimento nesta quinta-feira (27). A iniciativa da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) ensina a comunidade a identificar possíveis vazamentos residenciais de água.

 

O curso, que é gratuito e aberto a todos os usuários do sistema, faz parte do projeto Caesb Vai à Comunidade. Ministrado por técnicos da empresa, capacita e orienta consumidores para fazer testes de verificação prévios que evitem vazamentos internos em seus imóveis. Os interessados podem se inscrever até o dia da capacitação pelo fone 115, além dos escritórios da Caesb ou diretamente na administração regional, que fica no Trecho 8 – Lotes 125/135.

 

A aula acontece das 13h30 às 16h30, na administração regional de cada cidade. A capacidade máxima por turma são 25 participantes. Cada um deles receberá um manual de orientação e um diploma de “Consumidor Consciente” e, ainda, poderá vivenciar situações práticas para saber como evitar as perdas de água. As oficinas acontecem sempre às quintas-feiras.

 

As duas últimas cidades a receberem o curso este ano serão o Sudoeste e Octogonal, em 4 de dezembro, e o Varjão, no dia 11. As inscrições já estão abertas pelo portal da Caesb (clique aqui).

 

(C.C.*)