03/12/2014 às 22:15, atualizado em 17/05/2016 às 14:12

Estudantes do Brasília Sem Fronteiras retornam da Europa

Servidores do Distrito Federal realizaram imersão internacional na França

Por Da Redação


. Foto: Renato Araújo

BRASÍLIA (3/12/14) – Os servidores do GDF que participaram do programa Brasília Sem Fronteiras chegaram da França após participarem de uma imersão na Escola Nacional de Administração Pública da República Francesa, onde passaram cerca de 30 dias. No retorno, receberam, nesta quarta-feira (3), o certificado de participação, entregue pelo secretário de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão.

 

Para o servidor da Secretaria de Transparência e Controle Vitor Lucafo, a experiência foi extremamente válida e edificante. “Foi excelente, tivemos contato com especialistas, a escola nos atendeu de uma maneira muito profissional, a quantidade de informação foi muito grande e, acima de tudo, as ideias, novos pensamentos e experiências que nós adquirimos nesse período foi muito enriquecedora”, observou. Ela completa, ainda, que a tarefa agora será “conseguir trazer tudo isso para a nossa realidade e melhorar a qualidade dos nossos serviços aqui no Distrito Federal”, disse.

 

Integralmente custeado pelo GDF, o Brasília Sem Fronteiras (BSF) oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa visa contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida do Distrito Federal e do Brasil.

 

A procuradora Maria Júlia Pereira César, 36, também participou desta edição. Para ela, o curso foi intenso dentro dos assuntos  transparência e combate à corrupção. “Tivemos palestras com especialistas nesses temas. Voltamos impressionados com o resultado e percebemos que o Brasil não funciona de uma forma tão diferente da Europa. O programa é muito importante para a capacitação do servidor”, concluiu.

 

(J.P/A.F*)