04/12/2014 às 18:25

Caesb realiza encontro comunitário em São Sebastião

Nesta sábado (6) moradores serão informados sobre uso adequado da rede de esgotos 

Por Da Caesb

BRASÍLIA (4/12/14) – A Caesb realizará o II Encontro Comunitário Caesb e Você, em São Sebastião, neste sábado (6), às 8h30. O evento, que acontecerá no Caic Unesco (Av. Comercial, quadra 5, área especial 1), tem como objetivo esclarecer dúvidas e informar a população sobre o funcionamento adequado do sistema de esgoto. Foram distribuídos mais de 2 mil convites nas residências da região.

 

O primeiro encontro, que aconteceu no Recanto das Emas, em 22 de novembro, serviu para explicar sobre os recorrentes transbordamentos de esgoto, o uso incorreto do sistema e também para a conscientização sobre o consumo racional de água.

 

A expectativa da Caesb é que a população de São Sebastião compareça ao evento. No local, serão realizadas dinâmicas, atividades para adultos e crianças com intuito de facilitar o entendimento sobre o processo de distribuição e tratamento de água realizado pela Companhia.

 

“É muito importante a participação das pessoas nesta atividade por que, ao entenderem como funciona o sistema de esgoto, elas poderão contribuir mais com sua comunidade”, ressaltou a gerente de Orientação e Educação Hidrossanitária, Zélia Aparecida de Souza, acrescentando que “os moradores terão a oportunidade de aprender mais sobre o uso adequado da água, um produto tão importante para a humanidade”.

 

(C.C*)