12/12/2014 às 15:13

Ex-moradores de rua são credenciados artesãos pela Secretaria de Trabalho

Beneficiados passaram por qualificação e agora podem participar de feiras e exposições locais, nacionais e internacionais

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Trabalho


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (12/12/14) – Sete moradores da Associação Casa Santo André, no Gama, receberam a Carteira do Artesão da Secretaria de Trabalho e agora podem participar de feiras e exposições locais, nacionais e internacionais, com a possibilidade de comercialização nos eventos apoiados pela pasta.

 

“Todos que receberam hoje a Carteira do Artesão passaram por aulas e qualificação. Eles estão preparados para produzir e comercializar o artesanato, e, claro, buscar a reinserção na sociedade”, observou o secretário de Trabalho, Bolivar Rocha.

 

Na oportunidade, os artesãos fizeram uma exposição dos produtos criados por eles. “Há muito talento e força de vontade envolvidos nesse trabalho. É gratificante ver resultados tão positivos”, completou o secretário de Trabalho.

 

No Distrito Federal existem cerca de 15 mil artesãos credenciados pela Secretaria de Estado de Trabalho. Desses, 6 mil estão ativos na produção e comercialização do artesanato.

 

A INSTITUIÇÃO – A Casa Santo André é uma casa de apoio para pessoas em situação de rua, com o objetivo de reinserção social. Os moradores recebem abrigo, alimentação, atendimento psicológico e assistência social, além de orientação sobre como procurar um emprego e como emitir a carteira de trabalho, até que consigam independência.

 

(M.D.*)