13/12/2014 às 13:27

Processos de empreendimentos do Pró-DF II são aprovados

Empresas vão garantir a criação de 31 novos postos de trabalho

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (13/12/14) – O Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Copep) aprovou 11 processos de empreendimentos que participam do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II). Juntas, as empresas vão garantir a criação de 31 novos postos de trabalho.

 

As empresas serão instaladas em Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) distribuídas entre as Regiões Administrativas do DF, a fim de garantir o crescimento das economias locais e valorizar as cidades onde estão instaladas. Todas precisam apresentar uma contrapartida ao governo em forma de resultados, como a geração de postos de trabalho e de renda.

 

“Conseguimos descongestionar o tráfego de processos, bem como agilizar o andamento de outros. Nossa meta é aumentar essa rotina para suprir a necessidade do empresariado que busca os benefícios do programa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador executivo do Copep, Hermano Carvalho.

 

PROGRAMA – O Pró-DF II contribui com a disponibilização de terrenos em ADEs, onde são gerados empregos, renda e a promoção do desenvolvimento econômico do DF. O programa traz, por consequência, a melhoria na infraestrutura dessas regiões e oferece a oportunidade para empresas de pequeno, médio e grande portes fomentarem o desenvolvimento e a diversificação de atividades produtivas.

 

(M.D.*)