Fale com o Governo Ações em Destaques

7/1/15 às 21:23, Atualizado em 12/5/16 às 17:47

Codeplan inicia Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios 2015

Pesquisadores começam a atuar em duas regiões administrativas amanhã. População deve estar atenta à identificação dos funcionários

Mariana Damaceno, da Agência Brasília


. Foto: Mariana Raphael/Arquivo

Nesta quinta-feira (8), a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) começa a visitar Brazlândia e o Recanto das Emas para a realização da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2015. Os servidores do órgão ficarão aproximadamente três semanas nessas regiões administrativas ─ sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

O diagnóstico levanta 78 pontos ligados à qualidade de vida dos moradores de cada região. Depois, a Codeplan divulga o perfil da região. Para que os dados sejam condizentes com a realidade local, é imprescindível que a população receba os pesquisadores, mas também é preciso atenção. Esses servidores devem estar devidamente identificados com crachá institucional e uniforme. As informações prestadas são sigilosas e não serão tratadas individualmente.

Para o presidente da Codeplan, Júlio Miragaya, “a Pdad é um instrumento importantíssimo para o planejamento das regiões administrativas. Com base nela, secretarias e empresas públicas conseguem traçar diretrizes para suas ações.”

Quarta edição
A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios contempla as 31 regiões administrativas do Distrito Federal e, desde 2011, é realizada a cada dois anos. Antes disso, houve uma edição em 2004.

A Codeplan também organizou um material similar em 1997: a Pesquisa de Informações Socioeconômicas das Famílias (Pisef/DF). Os levantamentos estão no site www.codeplan.df.gov.br.

Últimas Notícias