12/03/2015 às 13:26

Escola Parque de Ceilândia oferece mais de duas mil vagas

Modalidades são gratuitas e vão desde aulas de dança, música a artes cênicas

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional de Ceilândia

A Escola Parque professor Anísio Teixeira está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas. São oferecidas oficinas gratuitas de artes plásticas, artes cênicas, dança, música (violão, violino, teclado, bateria, percussão e canto coral), lutas (box e taekwondo), xadrez e educação física (futsal, vôlei, handebol, tênis de quadra, tênis de mesa e ginástica rítmica).

Os interessados devem fazer a inscrição no próprio local. Para se matricular, é preciso ter entre 11 e 17 anos e ser aluno de escolas públicas de Ceilândia do 6º ao 9º ano. Cada estudante pode se inscrever em até três oficinas. Os documentos necessários são: declaração de escolaridade, duas fotos 3×4, comprovante de residência e certidão de nascimento.

As aulas acontecerão das 7h30 às 12 h ou das 13h45 às 18 h, duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas). A Escola Parque professor Anísio Teixeira foi a primeira Escola Parque fora do Plano Piloto. Inaugurada no dia 4 de agosto de 2014, funciona em um antigo prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), que passa por reformas e ajustes para atender os alunos.

O estudante Wellington Silva, 13 anos, já se inscreveu nas oficinas de dança e violão. Agora, matriculou-se em futsal. “Gostei das modalidades e achei interessante fazer alguma atividade extra”, afirma.

Para a diretora da escola, Neide Rodrigues, as atividades garantem uma oportunidade de desenvolver a criatividade e a liberdade de expressão do aluno. “A escola oferece atividades complementares”, frisa.

Matrículas abertas
Local: QNM 27- MD. B – Ceilândia Sul (Antigo SESI)
Telefone: 3901-3020