13/03/2015 às 17:08

Governador visita Escola Parque em Ceilândia

Espaço pode receber até 12 mil alunos, mas, para isso, precisa passar por reformas

Por Da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Atualizado em 13 de março, às 15h47

A Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, tem 1,2 mil alunos atualmente e está com mais de 2 mil vagas abertas. De acordo com a direção da unidade — que oferece atividades extracurriculares no contraturno escolar —, a capacidade de atendimento, após uma futura reforma, poderá chegar a 12 mil estudantes.

Durante visita ao centro educacional na manhã desta sexta-feira (13), o governador Rodrigo Rollemberg constatou que o espaço precisa de melhorias. “Sou fruto de escola parque e vejo nesta de Ceilândia um ótimo exemplo de atenção com o estudante. Vamos buscar melhorias para oferecer boas condições de aprendizado aos estudantes daqui.” Rollemberg estudou na unidade da 308 Sul.

Entre os reparos necessários observados pelo governador, estão uma reforma do campo de futebol e a readequação da piscina.

A Anísio Teixeira conta com 54 professores que se revezam de manhã e à tarde em oficinas de arte, música, esporte e lazer. “O próprio aluno escolhe o que quer fazer. Por isso, nosso índice de evasão é próximo de zero”, informa a diretora da escola, Neide Rodrigues.

Matrículas
Os estudantes da rede pública de ensino que moram em Ceilândia e queiram participar das oficinas devem se inscrever pessoalmente na Escola Parque Anísio Teixeira — QNM 27, Módulo B, Ceilândia Sul.

É preciso ter entre 11 e 17 anos e cursar do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Cada jovem pode participar de até três oficinas.

Os documentos necessários são declaração de escolaridade, duas fotos 3×4, comprovante de residência e certidão de nascimento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Estão disponíveis oficinas de artes plásticas, artes cênicas, dança, violão, violino, teclado, bateria, percussão, canto coral, box, taekwondo, xadrez, futsal, vôlei, handebol, tênis de quadra, tênis de mesa e ginástica rítmica.

Leia também:

Escola Parque de Ceilândia oferece mais de duas mil vagas

Veja a galeria de fotos: