10/04/2015 às 15:12

Governador visita creche na Asa Norte

Unidade na Quadra 714 é uma das duas inauguradas pelo governo em 2015. Outras nove serão entregues até o fim do mês

Por Étore Medeiros, da Agência Brasília


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg visitou na manhã de hoje (10) a creche Olhos D’Água, na Quadra 714 da Asa Norte. Em funcionamento desde fevereiro, a unidade faz parte do pacote de 11 Centros de Educação da Primeira Infância que serão entregues até o fim de abril. O segundo foi inaugurado na quarta-feira (8) em Águas Claras. Agora, faltam nove.

Com as duas creches instaladas em 2015, a população de Brasília conta hoje com 29 desse tipo. Elas fornecem cinco refeições diárias a crianças de até cinco anos e contam com playground, berçário e brinquedoteca, entre outras instalações. Cada uma atende 112 crianças.

Até dezembro, o DF ganhará outros 25 Centros de Educação da Primeira Infância. “Vamos continuar esse esforço para propiciar um novo futuro para essas crianças, que têm a oportunidade de estudar numa creche com esse nível de qualidade”, comentou o governador.

Rollemberg ressaltou que o governo está atento à necessidade de ampliação do número de creches e à distribuição geográfica das unidades. “Esse é o grande desafio. Para os próximos anos, queremos identificar os locais de maior demanda para investir onde as pessoas mais precisam.”

Na visita, o chefe do Executivo local conversou com professores e alunos na companhia do secretário de Educação, Júlio Gregório, do administrador do Plano Piloto, Igor Tokarski, e de deputados distritais.

Leia também:

Mães em Águas Claras contam agora com uma creche pública

Veja a galeria de fotos: