13/04/2015 às 16:05

UNE busca apoio do governo para sediar encontro nacional em Brasília

Governador recebeu representantes dos estudantes no Palácio do Buriti

Por Kelly Crosara, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (13), com o governador Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti, e pediram apoio do governo na realização do congresso nacional da entidade em Brasília. Na ocasião, também foram apresentadas as demandas e os desafios da juventude brasileira na área da educação.

A presidente Nacional da UNE, Virgínia Barros, entregou ao governador um projeto com diretrizes para a realização do evento, entre 7 e 13 de junho, na cidade. “Rollemberg sempre foi parceiro dos estudantes desde a época em que esteve no Senado. Entendemos os desafios que o governo está passando, mas temos a certeza que a realização desse congresso aqui é de suma importância, pois já marcou história em outros momentos políticos”, disse.

Acompanhado do secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, o governador disse ter interesse em Brasília sediar o congresso dos estudantes. “Temos uma dificuldade prática, porém, que diz respeito à parte financeira, mas vamos avaliar se podemos ajudar de outra maneira, como por exemplo cedendo o espaço para a realização do evento”, adiantou o governador.

O Congresso da UNE (ConUNE), que ocorre a cada dois anos, é a maior instância do movimento estudantil brasileiro. É nele que se elege a nova diretoria da UNE e quando são decididos os rumos da entidade.

Veja a galeria de fotos: