14/04/2015 às 15:02

Crianças de Sobradinho e Sobradinho II ganham novas creches

Unidades Canela de Ema e João de Barro estão em funcionamento e cada uma tem capacidade para atender 112 estudantes

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


Centro de Educação da Primeira Infância Canela de Ema, em Sobradinho II
Centro de Educação da Primeira Infância Canela de Ema, em Sobradinho II. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Atualizado em 14 de abril, às 14h30

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, inaugurou na manhã desta terça-feira (14) o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Canela de Ema, na quadra AR 15 de Sobradinho II. A unidade de ensino entrou em funcionamento nesta semana e já atende a população da região, que conta com outra creche na QR 3.

“É uma grande emoção entregar mais uma creche desse porte ao DF e possibilitar um futuro melhor a todas essas crianças”, enfatizou Rollemberg, ao conhecer as dependências do Cepi.

O Cepi Canela de Ema é o terceiro inaugurado apenas neste mês. Até o dia 21, aniversário da cidade, a meta é entregar 11 novos centros da primeira infância à população. A série de inaugurações começou no último dia 8, em Águas Claras, e continuou no dia 10, na Asa Norte.

A nova unidade de Sobradinho II é o 30º Centro de Educação da Primeira Infância do Distrito Federal. Até o final do ano, o governo deve entregar outros 24 novos equipamentos públicos como esse à população. Cada unidade tem capacidade para receber 112 crianças de até cinco anos, no período de 7h30 às 17h30, e conta com playground, berçário, biblioteca, salas amplas e pátio, entre outras instalações.

Com o secretário de Educação, Júlio Gregório; o administrador de Sobradinho II e Fercal, Estevão Reis; e de outros administradores regionais e deputados, o governador acompanhou parte das aulas que estavam sendo ministradas.

Primeira creche de Sobradinho
O governador Rodrigo Rollemberg visitou também, nesta terça-feira (14), as instalações do Cepi João de Barro, em Sobradinho, com o administrador da região, Divino de Oliveira Sales. A creche é a primeira da região e a quarta inaugurada este mês pelo governo de Brasília. Assim como as outras, tem capacidade para 112 crianças de até 5 anos e está em funcionamento desde a semana passada. Ceilândia, Samambaia e Santa Maria devem ser as próximas regiões administrativas a ganhar unidades de ensino.

“Ao inaugurar creches, temos certeza que estamos dando uma nova perspectiva de futuro a essas crianças. A prioridade de uso desses espaços é para crianças de família mais humildes”, destaca Rollemberg.

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os Cepis terão um padrinho simbólico. No caso da João de Barro, a função foi dada ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que estava no local. “Sempre que eu puder, vou visitar a unidade para acompanhar a evolução do espaço e, principalmente, dos alunos”, garante o jurista.

Leia também:

Governador visita creche na Asa Norte

Mães em Águas Claras contam agora com uma creche pública

DF ganhará mais nove creches públicas

Veja a galeria de fotos: