18/04/2015 às 01:14, atualizado em 17/05/2016 às 14:49

Shows de blues abrem programação musical dos 55 anos da cidade

Três bandas locais deram o tom da festa na noite desta sexta-feira, na Praça dos Três Poderes 

Por Isaac Marra, da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A temporada de música para comemorar o 55º aniversário de Brasília foi aberta em ritmo de blues. Três bandas locais se apresentaram na noite desta sexta-feira (17), na Praça dos Três Poderes. O público — formado por famílias, jovens e amantes mais experientes do gênero musical — acompanhou o show por mais de três horas. O governador Rodrigo Rollemberg esteve no evento e disse que a valorização da diversidade é o grande diferencial da festa de aniversário da cidade neste ano: “Brasilia reúne todas as manifestações culturais do País e nós temos que valorizar muito isso.”

O primeiro grupo a subir ao palco foi o Lady Laura, que faz releituras de clássicos de Roberto Carlos. O vocalista Luiz Kaffa elogiou a iniciativa do governo do Distrito Federal em privilegiar grupos da cidade nas festividades da capital: “É um grande prazer tocar numa data tão especial. Espero que a valorização dos artistas locais seja algo permanente e estendida a outros eventos.”

A Língua Preta, formada apenas por integrantes de Brasília, se apresentou em seguida. O vocalista Willian Costa também defendeu uma política permanente de incentivo aos músicos locais. “Essa festa diz muito mais pra gente que é daqui do que para forasteiros que chegam aqui e levam milhões. Defendo que esse tipo de iniciativa se perpetue, a fim de fomentar a cultura da nossa cidade”, declarou.

O quinteto Brazilian Blues Band fechou a noite. Nascida no Guará, em 1994, a banda tem B.B King e Celso Blues Boy como principais influências.

O evento também marcou o lançamento do programa República Blues, que vai ao ar na Rádio Cultura FM (100,9), todas as terças-feiras, das 23 horas à meia-noite.

Clima em família
O jornalista Warley Pereira, de 36 anos, aproveitou o clima tranquilo para levar os dois filhos e a esposa. “Eventos alternativos como esse, ao contrário de festas com bandas de renome nacional, são mais interessantes, pois podemos trazer nossa família tranquilamente, além de valorizar artistas daqui”, comparou.

Acesse a programação completa do aniversário da capital federal.

Veja a galeria de fotos: