19/04/2015 às 18:11, atualizado em 17/05/2016 às 14:47

Noite de segunda-feira será embalada por rock, blues e MPB

Bandas se apresentarão no estacionamento 12 do Parque da Cidade a partir das 18 horas

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília

O grupo indígena de Pernambuco Walê Fulnio-ô abrirá a programação dos shows de segunda-feira (20) em homenagem aos 55 anos de Brasília. O palco será montado no estacionamento 12 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A partir das 18 h, o conjunto apresentará músicas e ritmos culturais próprios, como a dança folclórica caboclinhos.

Logo depois, artistas locais comandarão a festa. A cantora Tuka Villa-Lobos interpretará canções compostas com o Soma-DF — projeto da artista que, em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura, combate a violência nas escolas por meio de atividades de conscientização como oficinas, palestras, dança, música e teatro.

O grupo Na Lata, que mistura rock e música eletrônica, promete animar o público com repertório influenciado por sons nacionais e internacionais, como Raimundos e Foo Fighters. Também se apresenta nesta segunda-feira a banda Seu Preto, intérprete de nomes do soul e da música popular brasileira, a exemplo de Tim Maia, Jorge Ben e Tony Tornado.

A noite será fechada pela banda Judas, formada por seis músicos que misturam gêneros diversos, como caipira e blues. Eles se apresentarão com canções do primeiro disco, lançado em 2014, o CD Nonada.

Veja a programação completa do aniversário de Brasília.