21/04/2015 às 19:35, atualizado em 17/05/2016 às 14:40

Pic Nik no Parque da Cidade reúne centenas de pessoas

Rollemberg aprovou a festa ao ar livre, foi ao torneio de vela adaptada, cancelado por falta de vento, e ainda visitou o Clube Vizinhança

Por Da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A edição especial do Pic Nik no Parque da Cidade Sarah Kubitschek está a todo vapor. Desde as 13 h, centenas de pessoas passaram pelo evento, montado no estacionamento 4 até as 22 h desta terça-feira e parte da programação dos 55 anos de Brasília.

O governador Rodrigo Rollemberg visitou o espaço no início da tarde ao lado do administrador do Plano Piloto, Igor Tokarski, e do secretário de Turismo, Jaime Recena, e aprovou a iniciativa. “A festa está boa demais”, disse. “É ótimo ver a população de Brasília ocupando este parque maravilhoso, que é um parque da cidade”.

Desde 2012, o evento reúne atividades, como barraquinhas de moda e artesanato, além de praça de alimentação com foodtrucks que atendem a todos os gostos, desde cardápios mais leves com sucos desintoxicantes até alimentos como pizzas e hambúrgueres.

Vela adaptada
Antes de ir ao Parque da Cidade, Rollemberg passou pelo Cota Mil Iate Clube, onde acompanhou o trabalho de vela adaptada para atletas com deficiência. Estava prevista a realização da 1ª Taça Brasília da modalidade, mas a falta de vento impediu que os barcos navegassem no Lago Paranoá.

Mesmo assim, os 12 competidores inscritos na prova receberam medalhas entregues pelo governador. “É uma alegria muito grande ver essa atividade linda desenvolvida pelo clube, dando oportunidade às pessoas de praticar esporte nesse lago maravilhoso”, destacou. O Cota Mil tem aulas de vela adaptada há oito anos e conta hoje com 25 alunos.

Clube Vizinhança
Mais cedo, Rollemberg ainda visitou o Clube Social da Unidade de Vizinhança nº 1, na Asa Sul. O espaço, idealizado pelo urbanista Lucio Costa, completou 54 anos em 11 de abril e é patrimônio cultural do Distrito Federal desde 2009.

Veja a programação completa do aniversário de Brasília.

Veja a galeria de fotos: