02/05/2015 às 19:08, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Varjão completa 25 anos com celebração durante toda a semana

Programação do aniversário inclui música, oficinas e palestras e vai até próximo domingo (10)

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Varjão


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília- 7.4.2015

O Varjão completa, nesta terça-feira (5), 25 anos, mas as comemorações do aniversário da região administrativa de Brasília vão durar toda a semana. Uma série de eventos que inclui música, oficinas e palestras está programada a partir desta segunda-feira (4), e segue até domingo (10). “Procuramos oferecer utilidades à comunidade, como atendimento jurídico e cursos profissionalizantes, além de diversão com shows e atividades culturais”, adiantou o administrador regional Marcos Wortmann.

A operação Varjão Limpo começou uma semana antes, e segue até quinta-feira (7), com o propósito de deixar a região pronta para o aniversário. As ações, feitas em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), incluem pintura de meio-fio, limpeza de boca de lobo, tapa-buraco, pintura de faixas e recolhimento de entulho.

Durante toda a semana, a população contará com atendimento jurídico gratuito, além de cursos nas áreas de manutenção de bicicletas, nutrição, empreendedorismo, meio ambiente e artesanato.

Para quem gosta de esportes, haverá uma programação específica com campeonato de futebol e skate, slackline (fita elástica usada para praticar concentração e equilíbrio), muro de escalada e aulas de capoeira. Na parte cultural, apresentações musicais, passeios voltados para adolescentes e crianças à Fundação Zoológico de Brasília e ao Jardim Botânico de Brasília. Um circo será montado e permanecerá por todo o mês, mas na semana do aniversário a entrada é gratuita.

O último dia será marcado por música e homenagens, com uma solenidade dedicada às mães e, em seguida, oficinas, palestras, exposição de artistas locais e apresentações musicais. O show do rapper brasiliense GOG encerrará o evento.

varjao programacao do aniversario 25 anos AgenciaBrasilia