20/05/2015 às 22:58

Campanha Escola do Abraço estará no Cesas nesta sexta-feira (22)

Ação que visa promover valores como cidadania, solidariedade e paz é aberta à comunidade e ocorrerá das 7 às 11 horas

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cesas), na Quadra 602 da L2 Sul, receberá a campanha Escola do Abraço, nesta sexta-feira (22), Dia Internacional do Abraço. A ação visa incentivar a cidadania, a solidariedade, a valorização e o resgate da vida, e a promoção da cultura de paz. Das 7 às 11 horas, alunos, professores e comunidade poderão participar de oficinas, como a de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) — ministrada por profissionais da Secretaria de Saúde — e a de doação de sangue, oferecida pela Fundação Hemocentro de Brasília.

Entre as atividades estão previstas ainda palestras educativas do Departamento de Trânsito (Detran), da Polícia Civil e da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do DF. Também estarão presentes no evento o Batalhão Escolar da Polícia Militar, a Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Polícia Militar, e o grupo Alcoólicos e Narcóticos Anônimos.

Capital do Abraço
O evento promovido no Cesas faz parte do projeto Abrace Mais, que pretende transformar Brasília em Capital do Abraço. De acordo com o professor de sociologia Francisco Filho, um dos integrantes da iniciativa, a ideia é levar a campanha Escola do Abraço para outras unidades de ensino do Distrito Federal durante o ano de 2015. Quem quiser participar pode agendar o dia pelo número 8284-2784, pelo e-mail semear.abracemais@gmail.com ou pela página oficial no Facebook: Abracemaisoficial.