Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/05/2015 às 00:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:52
Deputados distritais aprovaram financiamento de 100 milhões de dólares para o local. Recurso também custeará modernização de usinas de lixo
Os moradores do Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia, serão beneficiados por um complexo de obras de infraestrutura. Na noite desta terça-feira (26), a Câmara Legislativa aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que autoriza o governo de Brasília a contratar empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de 100 milhões de dólares. O Executivo local entrará com mais 50 milhões de dólares. O recurso reverterá em melhorias na região, além de sustentar a modernização das usinas de tratamento de lixo do P Sul, também em Ceilândia, e da Asa Sul.
A maior parte do dinheiro — cerca de 70 milhões de dólares — vai custear obras no Pôr do Sol, entre as quais a construção de sistemas de drenagem de águas pluviais, saneamento básico e recuperação de equipamentos públicos. Outro montante — 60 milhões de dólares — será destinado à recuperação das usinas de triagem e compostagem do P Sul e da Asa Sul. A ideia é melhorar o sistema de separação do lixo passível de ser reciclado e construir galpões de tratamento dos resíduos. Parte do financiamento ainda será empenhada no fechamento do Lixão do Jóquei, e o restante contemplará projetos de assistência social aos catadores de materiais recicláveis.
Brasília Sustentável
Todos os projetos integram o Programa Brasília Sustentável II, que visa assegurar a qualidade dos recursos hídricos do Distrito Federal por meio da melhoria das condições de vida da população. Com a anuência dos deputados distritais, cabe agora ao governo federal autorizar a operação de crédito e, posteriormente, ao Senado Federal validar o financiamento. A expectativa é que todo o processo seja concluído ainda neste ano.