03/06/2015 às 21:14

Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes é tema de mostra de artes

Exposição reúne cerca de 50 obras com objetivo de conscientizar público sobre o assunto

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

Será inaugurada às 16 horas de segunda-feira (8) a 1ª Mostra de Artes Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Espaço Cultural do Tribunal Superior do Trabalho. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, a exposição reúne cerca de 50 obras de artes plásticas de autoria coletiva ou individual que expressam reflexões de crianças, adolescentes e idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executado pelos centros de convivência e centros de referência de assistência social.

De acordo com a secretaria, o objetivo é valorizar o trabalho e a autoestima das crianças e dos adolescentes atendidos por essas unidades da pasta, depois de terem sido conscientizados sobre o tema. A exposição estará aberta ao público a partir de terça-feira (9) e poderá ser vista até 12 de junho, das 8 às 18 horas.

Dia nacional
O Congresso Nacional declarou 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes para lembrar que, na mesma data, em 1973, uma criança chamada Araceli Cabrera Sánchez Crespo sofreu violência (física e sexual) e foi brutalmente assassinada, em Vitória (ES).


1ª Mostra de Artes Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
Inauguração (só para convidados): 8 de junho de 2015 (segunda-feira)
Às 16 horas
Aberta ao público: de 9 a 12 de junho
Das 8 às 18 horas
Espaço Cultural do Tribunal Superior do Trabalho (TST) — Setor de Administração Federal Sul, Quadra 8, Lote 1