03/06/2015 às 19:54

Praça do Relógio torna-se palco para celebrar os 57 anos de Taguatinga

Além do corte de bolo, público pôde participar de atividades educativas e de entretenimento

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Iniciadas na segunda-feira (1º), as comemorações do aniversário de 57 anos de Taguatinga seguem durante todo o mês de junho. Nesta quarta-feira (3), quem passou pela Praça do Relógio pôde participar da solenidade oficial, com corte do bolo, e de diversas atividades para celebrar a data.

A banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal apresentou músicas que animaram o público, que variou de 200 a mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Em uma ação ambiental, cerca de 13 funcionários da Agência de Fiscalização do DF distribuíram 400 mudas de plantas ornamentais e palestraram sobre qualidade de vida e comprometimento com o meio ambiente.

“O primeiro local de Brasília em que morei foi aqui, nunca quis sair. Foi paixão à primeira vista.” O amor pela região se traduz nas palavras do mineiro Otomiel Coelho, de 60 anos — 43 deles no DF. Para a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, Taguatinga não pode perder a identidade e o valor que tem. “Nasci e fui criada aqui. São tantas coisas boas que a região tem. Precisamos resgatar o amor por essa terra. Somos os filhos de Taguatinga, de Brasília”, disse.

A programação do dia também incluiu apresentações educativas do Departamento de Trânsito (Detran), touro mecânico e entrega de certificados aos alunos de escolas particulares que ganharam o concurso de redação promovido pela administração regional. E, na estação do metrô da praça, uma exposição do artista local Donizetti Garcia, que retrata diversos pontos de Taguatinga, pode ser vista até sexta-feira (5).

Além da secretária Leila Barros, estavam presentes na Praça do Relógio o vice-governador de Brasília, Renato Santana, o administrador regional de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina, e a deputada distrital Sandra Faraj (SD).

Veja a programação completa.

Leia também:

Taguatinga comemora 57 anos

Veja a galeria de fotos: