09/06/2015 às 20:32

Rodrigo e Teresa Rollemberg visitam creche na Guariroba

Conveniado com o governo de Brasília, o Centro Comunitário da Criança acolhe 328 alunos de 1 a 6 anos

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Teresa Rollemberg e o filho Rodrigo, governador de Brasília, percorreram o Centro Comunitário da Criança, na Guariroba, em Ceilândia, na manhã desta terça-feira (9). Conheceram o espaço criado ali há 29 anos por Luzia de Paula (atual deputada distrital pelo PEN) e assistiram a teatrinhos infantis.

No fim das apresentações, o governador admitiu que estava emocionado: “É um momento inspirador receber tanto carinho dessas crianças e perceber que investir nelas é o caminho certo para o sucesso de uma cidade, de um país”.

O local recebe 328 meninos e meninas entre 1 e 6 anos. Para a deputada, a educação é a solução para a maioria das questões sociais: “Se nós temos menores amparados, temos cuidado com a família e, em consequência, resolvemos quase 100% de vários problemas, como saúde e segurança”.

A comerciante Sandra de Souza Guimarães, de 33 anos, mãe de André, de 4, acrescentou: “Os profissionais são maravilhosos; aqui não é só uma creche, é uma família”. O filho de Sandra frequenta a instituição desde 1 ano e meio.

O Centro Comunitário da Criança é uma das 59 creches conveniadas com o governo e, segundo Rollemberg, a proposta é ampliar esse número: “O grande objetivo é fazer com que toda criança, num futuro próximo, possa ter acesso à creche”.

Veja a galeria de fotos: