10/06/2015 às 18:03

Hospital da Criança é tema de reunião

Governo garante que obras do Bloco 2 são prioridade

Por Da Agência Brasília


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (10), com a presidente da Organização Mundial da Família, Deisi Kusztra, e com a presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz, para tratar de assuntos relacionados ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

De acordo com o chefe do Executivo local, o governo está empenhado em garantir o início das obras do Bloco 2. “É prioridade a construção dessa etapa do hospital”, ressaltou Rollemberg.

Interesse público
Em decreto publicado em 5 de junho deste ano no Diário Oficial do DF, o governo local classifica a obra e o projeto do Bloco 2 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar como objetos de interesse público. Essa condição coloca como prioridade o processo de liberação do alvará para construção do prédio que abrigará 202 leitos, unidade de terapia intensiva, laboratórios e centro de estudo e pesquisa.

Recursos financeiros
A construção é resultado de um convênio entre o governo local e a Organização Mundial da Família (OMF). Assim que a fase burocrática for finalizada, a previsão para a inauguração é de um ano. A unidade faz parte da rede pública de saúde de Brasília, sob administração do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada.

A primeira fase do Hospital da Criança foi totalmente construída com recursos da Abrace. Quando inaugurada, a unidade hospitalar integrou-se à rede pública de saúde de Brasília, em convênio assinado com a associação e a OMF.

Leia também:

Hospital da Criança mais perto de ser ampliado