11/06/2015 às 22:29

Adasa Móvel chega mais perto da comunidade

Veículo aparelhado para apresentações multimídias vai continuar a percorrer regiões administrativas do DF no segundo semestre

Por Da Agência Brasília, com informações da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF

Uma van adaptada para armazenar e distribuir informações, treinamento e educação sobre as atividades desempenhadas pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). É o Adasa Móvel, que, às terças e às quintas-feiras, estaciona em locais de concentração de pessoas. O veículo esteve em Águas Claras, no Plano Piloto, em Brazlândia e na Candangolândia.

A agência pretende ficar cada vez mais perto do cidadão. Para isso, técnicos transmitem informações sobre como solucionar problemas na área de recursos hídricos, esgotamento sanitário, energia e saneamento básico, além de fornecerem fôlderes e cartilhas. Aparelhado para apresentações multimídias, a van leva ainda maquetes, painéis educativos e folhetos com o objetivo de chamar a atenção para a preservação da água. 

Cronograma
Técnicos das Superintendências de Abastecimento de Água e Esgoto; Resíduos Sólidos; Drenagem Urbana, Gás e Energia; e do Serviço de Atendimento ao Usuário e Mediação elaboraram cronograma para percorrer as regiões do Distrito Federal até 30 de outubro. Para junho, estão previstas visitas a Ceilândia (dia 16), ao Cruzeiro (18), ao Gama (23), ao Guará (25) e ao Itapoã (30).

Em julho, a programação estende-se ao Jardim Botânico (dia 2), ao Lago Norte (7), ao Lago Sul (9), ao Núcleo Bandeirante (14), ao Paranoá (16), ao Park Way (21), a Planaltina (23), ao Recanto das Emas (28) e ao Riacho Fundo I (30).

Em agosto, o veículo irá ao Riacho Fundo II (4), a Samambaia (6), a Santa Maria (11), a São Sebastião (13), ao SCIA (18), ao SIA (20), a Sobradinho (25) e ao Sudoeste/Octogonal (27). Em setembro, estará em Taguatinga (1), no Varjão (3) e em Vicente Pires (8).

Escolas
Uma ramificação do programa é o Adasa na Escola. Implantado em 2010, o projeto percorreu 238 estabelecimentos de ensino do DF, levando informações sobre o uso racional da água a 220 mil alunos. Para 2015, chegará a 96 instituições com abrangência de 50 mil alunos.