Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/06/2015 às 22:22, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Mudança começa neste sábado (13). Além de criar a linha 0.806, itinerários com poucos horários foram reagrupados para diminuir o intervalo entre viagens
A partir de sábado (13), o atendimento aos passageiros do Riacho Fundo II e do Recanto das Emas será modificado para oferecer maior frequência horária. Por isso, foi criada a linha 0.806 — que liga a Estação Furnas, do Metrô-DF, passando pelo Riacho Fundo II até a Estação Caub, do Expresso Sul. Outras linhas serão alteradas em reestruturação que prevê mudanças de trajetos. Algumas que circulavam apenas nos horários de pico serão concentradas em percursos já existentes.
No terminal da Quadra 800 do Recanto das Emas, haverá a racionalização de linhas com destino ao Plano Piloto. Assim como no Riacho Fundo II, alguns itinerários com poucos horários foram agrupados em outros com mais frequência. Além do maior número de viagens, 25 ônibus articulados vão garantir conforto e segurança aos passageiros.
“Verificamos a necessidade de melhorar a malha da região do Riacho Fundo II e do Recanto das Emas; não podemos deixar o passageiro dependendo de uma única linha com poucos horários”, comentou o diretor-geral do Transporte Urbano do DF, Clóvis Barbará. “Os moradores do Riacho Fundo II pediam um atendimento que ligasse o metrô ao Expresso DF; estamos racionalizando com a mesma frota disponível, portanto, sem gerar custos para o cidadão.”
Todas as linhas que terão reforço na frota e a nova linha (0.806) também estão integradas com as demais do Sistema Básico, com o Expresso Sul e o metrô. Dessa forma, o passageiro que tenha a intenção de ir para qualquer região do DF pode fazer até dois novos embarques até o destino, no intervalo de duas horas entre cada embarque. Para isso, basta que o usuário utilize um dos cartões do Sistema Bilhetagem Automática. Os estudantes beneficiários do Passe Livre Estudantil não terão alteração nas viagens concedidas.
Todos os horários e os itinerários estão disponíveis para consulta no site do DFTrans.