Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/06/2015 às 23:55
Balanço mais recente do governo mostra redução de 28,49% se comparado a 2014. Nesta semana, sete regiões recebem ações de combate ao mosquito transmissor, entre elas Ceilândia
Atualizado em 15 de junho de 2015, às 21h40
A matéria citava que o boletim seria divulgado na quarta-feira (17), mas foi publicado nesta segunda-feira (15) no site da Secretaria de Saúde.
Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Saúde, 6.795 ocorrências da dengue em moradores do DF foram confirmadas de janeiro a 15 de junho de 2015. O número mostra, novamente, redução se comparado a 2014 — desta vez, de 28,49%. No mesmo período do ano passado, foram 9.502 casos.
“Isso é fruto de um esforço coletivo, especialmente do Corpo de Bombeiros do DF e do Exército Brasileiro, que atenderam ao nosso chamado e contaram com o apoio da sociedade brasiliense”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg.
Em relação ao boletim da semana passada, houve uma diferença de 652 casos a mais em residentes no DF. No entanto, de acordo com o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domicio, esse aumento não representa uma elevação real. “O sistema sofre atualizações e inserções de casos antigos, que foram confirmados depois.”
Desta segunda-feira (15) a sábado (20), as regiões administrativas do Gama, de Ceilândia, de Samambaia, de Sobradinho II, de São Sebastião, de Planaltina e do Núcleo Bandeirante recebem ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya. O trabalho faz parte da Semana de Prevenção, realizada na terceira semana de cada mês, sempre de setembro a junho.
Maior incidência
De acordo com a publicação da Secretaria de Saúde, as regiões administrativas com o maior número de casos confirmados são Planaltina, Gama e Sobradinho II. Juntas, elas somam 2.869 ocorrências da dengue neste ano — ainda assim, 835 a menos que no mesmo espaço de tempo de 2014.
O boletim epidemiológico também traz que, no período analisado, houve 12 pacientes de dengue grave (que tiveram complicações relacionadas à doença) e oito deles morreram. Desse número, sete eram residentes no DF e um em Goiás. Na mesma época de 2014, houve 29 casos, sendo 13 óbitos — sete do DF e seis de outras unidades da Federação.
Principais ações de 2015 no combate à dengue e à febre chikungunya em Brasília:
Veja dicas de prevenção à dengue e à febre chikungunya.
Leia também:
Como agir em caso de suspeita de dengue
Mobilização contra dengue reduz incidência da doença em Brasília
Veja a galeria de fotos: