18/06/2015 às 21:54

Em busca de estratégias para combater desigualdades sociais

Ministra Tereza Campello e governador Rodrigo Rollemberg discutem parcerias em programas voltados à população mais vulnerável

Por Isaac Marra, da Agência Brasília


. Foto:Tony Winston/Agência Brasília

A manutenção e a ampliação de ações conjuntas dos governos federal e de Brasília foram tema central da reunião de trabalho realizada nesta quinta-feira à tarde (18) entre o governador Rodrigo Rollemberg e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Durante o encontro no ministério, os dois dirigentes trataram desde como aprimorar a área de assistência social até as relações que envolvem programas de transferência de renda e de segurança alimentar e nutricional.

“Foi uma reunião para organizar e continuar avançando, não só para superar a pobreza na região como também atender a população mais vulnerável”, afirmou a ministra. “Brasília precisa muito dessa parceria com o governo federal, pois temos grandes desigualdades de renda”, ressaltou Rollemberg. “Nosso objetivo aqui é intensificar essas parcerias para servir melhor àqueles que mais precisam.”

Aperfeiçoamento
A partir desta sexta-feira (19), técnicos das duas esferas governamentais começam a definir os procedimentos a serem adotados para aperfeiçoar os programas de combate às desigualdades sociais no Distrito Federal. Um segundo encontro está marcado para 24 de junho.

Também participaram da reunião os secretários nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo de Campos; de Assistência Social, Ieda Castro; de Renda de Cidadania, Helmut Schwarzer; o secretário Extraordinário para Superação da Extrema Pobreza, Tiago Falcão; e o de Desenvolvimento Humano e Social do DF, Marcos Pacco.

Veja a galeria de fotos: