Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/06/2015 às 21:39, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Operação será na madrugada desta segunda-feira (22), entre 1h e 4h30
A segurança operacional do Metrô-DF e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal realizam, na madrugada desta segunda-feira (22), mais um treinamento conjunto para alinhar forças no enfrentamento de ocorrências de incêndio envolvendo múltiplas vítimas. A simulação será feita pela primeira vez no túnel Asa Sul, entre 1 hora e 4h30, para não interferir na operação comercial, que vai das 6 horas às 23h30.
O acesso será pela estação 114 Sul, e o treinamento de socorro e combate a incêndio ocorrerá ao longo do túnel, no sentido estação Asa Sul. Aproximadamente 30 militares da escola de praças do Corpo de Bombeiros participarão do resgate como vítimas. Os agentes de segurança atuarão na plataforma da estação, evacuando a área e conduzindo os supostos passageiros.
A atividade seguirá em quatro etapas nos dias 22, 24 e 29 de junho e 1º de julho. Cada turma contará com oito agentes de segurança operacional e 16 bombeiros. O objetivo desse tipo de ação é definir os limites da atuação de cada força envolvida num resgate.
O Corpo de Bombeiros trabalhará no túnel, onde, hipoteticamente, haverá fogo e fumaça. A ideia é estabelecer um protocolo de atuação mútua entre o Metrô-DF e corporação militar para construir um padrão de atuação nesse tipo de ocorrência.
Capacitação
A direção do Metrô-DF tem planejado ações para treinar e capacitar os profissionais atuantes na segurança metroviária. Além de parceria com o Corpo de Bombeiros, também há previsão de treinamento com as Polícias Militar e Federal. Entre os cursos, estão os de abordagem e defesa pessoal, condução de viaturas, direção defensiva e ofensiva, inteligência e combate ao terrorismo.