Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/06/2015 às 20:58
Evento no Parque da Cidade reúne cultura, gastronomia e artesanato do país oriental
Na tarde deste sábado (20), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa dele e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, participou da abertura do 4º Festival do Japão – Brasília no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O evento celebra os 120 anos do tratado de amizade entre o país asiático e o Brasil.
Quem for ao local hoje até às 20 horas e neste domingo (21), das 10 às 18 horas, poderá assistir a apresentações culturais e shows de música, ver artes marciais e exposições e participar de workshops. Também é possível comprar comidas típicas e artesanatos.
Durante a abertura do evento, Rollemberg e Márcia acompanharam o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, e a esposa dele, a embaixatriz Keiko Umeda, no ritual de quebra da tampa de um barril de saquê, bebida típica japonesa. O ato, tradicional em terras nipônicas, é feito em sinal de boa sorte.
O chefe do Executivo local disse estar orgulhoso da contribuição cultural e urbanística dos japoneses no DF, além dos ensinamentos deles sobre a terra. “O Japão tem muita influência na ocupação do Cerrado brasileiro para a produção agrícola.”
Estavam presentes também o secretário de Turismo, Jaime Recena, e os administradores do Parque da Cidade, Alexandro Ribeiro, e do Plano Piloto, Igor Tokarski. O evento é realizado pela Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste e tem o apoio da Secretaria de Cultura.
Ingressos
Os ingressos para o Festival do Japão – Brasília custam R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia. Quem leva um quilo de alimento não perecível também paga meia-entrada.
Veja a galeria de fotos: